Monday, December 27, 2004

O estranho caso das Agulhas de Pinheiro e como os Desvirginadores foram ludibriados III

Com a educação humanista, “de vistas largas” como diziam as pessoas de Terceleiros, Gerador não podia ficar a ver o seu amor ser desvirginado por um qualquer, segundo ele entendia, as coisas não deviam funcionar assim. Não queria que a mãe dos seus rebentos estivesse tatuada com um triângulo, símbolo de que alguém lá estivera antes dele. Aliás era fácil de ver que aquela história não era nada recomendável. O lema dos Desvirginadores era “O que não serve para os outros também não serve para ti!”.

Daí o pânico.

A pretendida, era filha de um artesão de coisas inúteis. Tinha muito dinheiro, mas dizia-se na terra que era de uma grande herança, porque o que ele inventava não devia dar dinheiro nenhum “não vejo nenhuma utilidade naquelas traquitanas que ele pra lá faz” dizia alguém na tasca.

De facto era muito estranho para toda a gente como é que um senhor tão distinto fazia coisas tão disparatadas. Uma delas era uma caixinha com um fio que de lá saía e se ligava a dois cotonetes que se metiam nos ouvidos. Na caixa metia-se um disco que de um dos lados era como um espelho e o Artesão das Coisas Inúteis dizia que continha músicas lindíssimas e todos os sons que se pudesse imaginar.
Classificação: Louco.

Um dia surgiu com um spray que afirmava ser “milagroso meus amigos, é o que vos digo, milagroso” e dizia, por entre as gargalhadas abafadas dos que o ouviam. Servia para encher umas câmaras-de-ar que se punham dentro de uns círculos de borracha, especialmente criados para substituir as rodas de madeira e de ferro dos carros de vacas, bois, burros, cavalos, de tudo.
Classificação: Maluco.

Outra vez aparecera com uma ferramenta que servia para abrir caixas de lata que contivessem alimentos dentro. Ainda houve alguém que teve a coragem de lhe dizer para inventar primeiro as latas para poder usar o instrumento.
Classificação: Caso perdido.

Comments:
Para não escreveres à tanto tempo, ou andas entretido... ou no meio do mato!

Ass.: Martelo Pneumático
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?