Tuesday, December 21, 2004

Res Publica

Em 19## a política não era séria, ou antes não era para brincadeiras, dadas as conflituosidades que assolavam os dois partidos da nação.

O Contra Revolucionário Unido C.R.U., partido de inspiração monárquica, regia-se por padrões extremamente conservadores. Difundia ideais aristocráticos e capitalistas sendo assim classificado de partido da antítese, já que um dos ideais automaticamente negava o outro, mas fazia os possíveis por funcionar.

A oposição tomara o nome de Sociedade Organizada de Guerrilheiros Republicanos Anárquicos S.O.G.R.A., que é um bom exemplo de como uma sociedade democrática aceita tudo. Resulta de dois grupos anti-monárquicos, o dos guerrilheiros e dos anarquistas. Depois de algumas discussões resolveram fundir-se para fazer frente ao CRU, e não havendo cedências de parte a parte, foram obrigados a optar pela original sigla, e tão chatos eram como oposição, que lhes caiu como uma luva.

O ambiente era muito pesado e o número de apoiantes das duas facções era muito equilibrado, o que fazia com que em todas as aldeias, vilas e cidades do país houvesse sempre discussão acesa, e as eleições fossem ganhas ao nariz.

Panfletos e pasquins eram escritos e distribuídos com frequência para aquecer ainda mais os ânimos. Insultavam-se os candidatos e os detentores de cargos políticos da pior das formas, mas sempre com muita ironia e classe, afinal era um povo irónico e com classe.

Na época das eleições chegava-se por vezes a cúmulos que nunca eram castigados devidamente, abrindo precedentes ridículos que eram tomados como exemplo e repetidos vezes sem conta.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?