Monday, June 13, 2005

Geração de 70

Os frequentadores d’ A Galeria eram a eminência da elite intelectual. O Grupo em conversa definia-se como uma espécie de snob cultural. Não é que se recusassem a privar com pessoas culturalmente menos dotadas, mas preferiam agarrar-se a indivíduos ou grupos que entendessem a língua por eles falada ou que tivessem algo de novo para transmitir.

“A Geração de 70” foi assim que se passaram a definir, já que todos tinham sido fruto da revolução, nascendo depois do 25 de Abril.

Em termos culturais eram o último reduto dos enciclopedistas, avessos a especializações em qualquer área. Não as desprezavam, antes eram abertos a todo o tipo de conhecimento. Gostavam de o sugar para dele tirarem proveito.

Notavam que a geração que os sucedia se agarrava com todas as forças a uma especificidade e cuspiam em cima de qualquer outra cruz que não fosse a sua. O resultado era uma macrocefalia na sua área de estudo, compensado com a acefalia nas outras, não conseguindo manter uma conversa, que fosse no mínimo coerente, num domínio que não fosse o seu.
Ramalho Ortigão

Comments:
Camarada: gostava de saber como colocar links e imagens no blog. abraço.
 
Croius: já desconfiava que eras tu, mando-te um mail! Abraço forte!
 
A definição do grupo, passa pela selecção natural de que era alvo! As gajas boas... podres... não queriam nada com eles e, por isso, eles escondiam-se numa redoma de conhecimento não deixando nada nem ninguém que não a mantivesse, entrar... Isso será o que esses pequenos liliputianos pensma, esquecendo-se que somos gigantes e, por isso, com outros atributos mento-físicos que os pequeninos não têm!!! Assim é que é! Somos grandes ou não somos!?!?! Não! :D:D:D Está muito bom, mesmo muito bom!
Ass.: Quiosk (não consigo registar-me)
 
Bem visto ó quiosk. Descontruiste aquilo que eu não tinha conseguido fazer.
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?